Japão reforça ainda mais as medidas de quarentena
O governo japonês está intensificando as medidas contra o coronavírus chinês para as pessoas que entram no país.
A partir desta quinta-feira (14), todas as pessoas que entrarem no Japão serão convidadas a fazer uma auto-quarentena de 14 dias após a chegada e manter os dados de localização de seus dispositivos móveis em meio a um rápido surto de infecções no país.
O governo disse que os infratores poderão ter seus nomes e outras informações pessoais tornadas públicas e os estrangeiros poderão ter seu status de residentes revogado.
Para reforçar as medidas de combate ao vírus chinês, o Japão suspendeu a entrada de todos os estrangeiros, a partir de quinta-feira.
Os japoneses e estrangeiros com status de residentes são autorizados a entrar no país. Mas eles serão solicitados a concordar com medidas de auto-quarentena.
Eles devem prometer não utilizar sistemas de transporte público e permanecer em casa ou em outras instalações de alojamento por duas semanas após a chegada.
Eles também devem preservar os dados de localização obtidos por dispositivos móveis como uma função de GPS, e submeter tais dados se solicitados por um centro de saúde ou outra autoridade relevante.
Aqueles que não se submeterem às condições serão solicitados pelas autoridades de quarentena a permanecer em um local designado durante 14 dias.
Aqueles que violarem o acordo poderão ser mantidos em instalações designadas pelas autoridades de quarentena. Seus nomes e nacionalidades poderão ser tornados públicos. Nos casos de estrangeiros que violarem as regras, eles estarão sujeitos à revogação de seu status de residente e à deportação.
- Netanyahu e Trump discutem cessar-fogo permanente em Gaza - 5 de fevereiro de 2025 4:47 am
- Justiça do Japão mantém pena suspensa para ex-executivo da Nissan - 5 de fevereiro de 2025 4:36 am
- Tiroteio em complexo da ONU em Cabul deixa um morto - 5 de fevereiro de 2025 4:32 am