Imunidade de rebanho não será alcançada em 2021 diz OMS
A Organização Mundial da Saúde disse que a imunidade de rebanho contra o coronavírus chinês não será alcançada este ano, apesar da crescente disponibilidade de vacinas.
A agência de saúde da ONU disse que a partir de sexta-feira (8), 42 países em todo o mundo, principalmente os industrializados, começaram ou estão se preparando para vacinar a população.
A cientista chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse numa conferência de imprensa regular nesta segunda-feira (11), que leva tempo para dimensionar a produção de doses para pessoas em todo o mundo. Ela disse: “Não vamos atingir nenhum nível de imunidade populacional ou de imunidade do rebanho em 2021”.
Swaminathan disse que mesmo que a imunidade do rebanho aconteça em alguns poucos países, ela não vai proteger as pessoas em todo o mundo.
Ela enfatizou a importância de continuar a implementar medidas sociais e de saúde pública.
Seus comentários ocorreram depois que a OMS disse na última quinta-feira (7), que não sabe exatamente quando o mundo obterá a imunidade do rebanho, o que requer mais de 70% de sua população para ser vacinada.
Enquanto isso, o Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou o anúncio do governo chinês de que permitiria a entrada de uma equipe de investigação da OMS na quinta-feira (14), após atrasos.
Ele expressou esperança de que os cientistas da OMS trabalhem efetivamente com seus homólogos chineses enquanto investigam as origens do coronavírus chinês.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am