Coréia do Sul objetiva a imunidade do rebanho até novembro
A Coréia do Sul disse que planeja usar seu programa de vacinação para alcançar a imunidade de rebanho contra o coronavírus chinês até novembro de 2021.
O governo da Coréia do Sul anunciou o plano de vacinação na quinta-feira (28).
As autoridades dizem que começarão a vacinar os profissionais médicos em fevereiro e aplicarão as vacinas para mais de 70% da população até novembro.
Eles dizem que se essa proporção de pessoas adquirir imunidade, isso reduzirá o risco de infecções de pessoa para pessoa.
As autoridades dizem que o governo tem contratos com a Pfizer e outras empresas farmacêuticas para comprar doses de vacinas para 56 milhões de pessoas. Isso é mais do que suficiente para a população do país.
O governo planeja criar um sistema de reservas de vacinação em março, e começar a vacinar pessoas com 65 anos ou mais em maio. Isto seria seguido por todos os outros adultos a partir de julho.
As vacinações serão gratuitas, mas as autoridades dizem que as pessoas não poderão escolher qual vacina receberão.
O plano exige a preparação de mais de 10.000 locais de vacinação. As autoridades regionais estarão encarregadas de assegurar os profissionais médicos para administrar as vacinas, com o governo oferecendo ajuda se necessário.
O governo disse que pagará indenização se as vacinações tiverem causado problemas de saúde com efeitos colaterais.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am