Começa segurança rigorosa em Washington D.C.
A segurança reforçada para a posse do próximo presidente norte-americano foi implementada antes do previsto na capital dos EUA após o cerco no prédio do Congresso na semana passada.
As operações especiais de segurança em Washington D.C. começaram na quarta-feira, 13 de janeiro.
Elas foram, inicialmente, programadas para começar em 19 de janeiro, um dia antes da posse.
A mudança ocorreu depois da invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro.
Ruas, em amplas áreas ao redor do Capitólio e da Casa Branca, foram fechadas para veículos comuns usando blocos de concreto e outras barreiras.
Os proprietários de edifícios no centro da cidade estão fechando suas janelas para se protegerem contra possíveis violências.
Um alto funcionário da polícia de Washington D.C. disse que mais de 20.000 soldados da Guarda Nacional deverão ser destacados até o dia da posse.
Centenas de milhares de pessoas geralmente viajam para a capital, de todo o país, para assistir a transferência de poder. Mas a prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, exortou as pessoas a não visitarem a capital este ano.
O incomum apelo ocorre em meio à contínua disseminação do coronavírus chinês e informações sobre protestos planejados por pessoas insatisfeitas com os resultados das eleições presidenciais.
- Serviço Postal dos EUA suspende pacotes da China e Hong Kong - 7 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am