Biden assina ordens executivas para ajuda a grupos de apoio a aborto
O Presidente dos EUA, Joe Biden, tomou medidas para possibilitar o financiamento de grupos de apoiam o aborto e expandir a inscrição no seguro saúde.
Biden assinou ordens executivas nesta quinta-feira (28), revertendo as políticas de saúde de seu predecessor Donald Trump.
A medida visa ajudar as pessoas de baixa renda e aquelas com condições preexistentes a se inscreverem em um seguro de saúde sob a Lei de Cuidados Acessíveis, conhecida como Obamacare.
Entre as ordens está uma que revoga uma política que bloqueia o financiamento a organizações envolvidas no apoio ao aborto.
Biden disse que as ordens irão “desfazer os danos que Trump causou”. Ele prosseguiu dizendo que elas restaurariam a prestação de cuidados de saúde ao que era antes de seu predecessor tomar posse em 2017.
Biden fez campanha com a promessa de fortalecer o acesso à saúde a preços acessíveis, no período que antecedeu as eleições presidenciais de novembro passado.
O sistema de seguro-saúde e o aborto são questões que dividem os Estados Unidos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am