Alemanha tornará obrigatória as máscaras de nível cirúrgico
A chanceler alemã Angela Merkel anunciou novas medidas destinadas a evitar a propagação de formas mutantes do coronavírus chinês.
Merkel disse aos repórteres, nesta terça-feira (19), que o governo prorrogará as medidas existentes até 14 de fevereiro. Isso inclui, segundo informações, o fechamento da maioria das lojas de varejo.
Essas medidas foram, inicialmente, programadas para expirar no final deste mês.
Ela disse que o governo também exigirá que as pessoas usem máscaras cirúrgicas que atendam certos padrões quando estiverem nas lojas, e quando estiverem usando transporte público. A chanceler também disse que as empresas terão que deixar seus funcionários trabalharem em casa com a maior freqüência possível.
Merkel acrescentou que a Alemanha pode fechar os postos de fronteira, se os países europeus próximos não implementarem medidas anti-vírus similares.
Ela observou que é totalmente incorreto que as pessoas considerem que há muito tempo disponível. Ela disse que agora é o momento de se proteger contra os perigos representados pelas formas mutantes do coronavírus chinês.
O número de infecções tem diminuído na Alemanha. Mas mais de 10.000 novos casos foram relatados nesta terça-feira (19).
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am