A maior feira de tecnologia do mundo será virtual este ano
Começou a maior feira de tecnologia do mundo. O “Consumer Electronics Show – CES”, que normalmente atrai mais de 100.000 visitantes que se aglomeram em um local em Las Vegas. Este ano, a pandemia do coronavírus chinês forçou o evento a ser totalmente online.
A mídia teve um vislumbre do CES nesta segunda-feira (11). As empresas participantes exibiram seus produtos e serviços. Os organizadores dizem que mais de 1.800 estão participando, menos da metade em comparação com o ano passado.
A Panasonic está exibindo uma nova tecnologia chamada “sensoriamento de emoções e condições físicas”.
Ela tira imagens dos rostos das pessoas e analisa suas características e mudanças sutis nas expressões. Os dados revelam sua condição física, sentimentos e personalidades, que são indicados em cores e formas.
Agarie Mayu, que está envolvida no desenvolvimento da tecnologia, disse que ela ajuda as pessoas a fazer comunicações mais suaves. Ela acrescentou que também lhes dá uma chance de se verem sob uma nova perspectiva.
A gigante japonesa de telecomunicações NTT está exibindo um vídeo explicando o conceito por trás de sua infraestrutura de comunicação de próxima geração.
As autoridades dizem que a rede de alta velocidade irá aproveitar as tecnologias ópticas para mudar drasticamente a condução autônoma e a agricultura.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am