Tóquio oferece quartos de hotel gratuitos para sem-tetos com coronavírus chinês
O Governo Metropolitano de Tóquio começou a oferecer quartos de hotel gratuitos durante o Ano Novo para as pessoas atingidas pela pandemia do coronavírus chinês.
As autoridades de Tóquio estão trabalhando com os escritórios locais de assistência social e grupos de apoio para permitir que as pessoas que perderam suas casas fiquem em hotéis comerciais gratuitamente a partir de segunda-feira até 19 de janeiro.
O balcão de consultas do governo metropolitano, em Shinjuku, tem estado ocupado com chamadas de campo de pessoas que não têm para onde ir.
Autoridades de Tóquio tomaram uma medida semelhante no início deste ano, quando o governo central declarou estado de emergência em relação à pandemia. Eles dizem que ela foi aplicada em cerca de 1.250 casos entre abril e junho.
Um funcionário disse que muitas pessoas, provavelmente, sentirão ansiedade por volta do Ano Novo, porque haverá menos empregos do que o normal. Ele pediu que as pessoas entrassem em contato com as linhas de ajuda sem hesitação.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am