Tóquio confirma 4 infecções ligadas à viagens do Reino Unido
O governo metropolitano de Tóquio informou que três pessoas que voltaram da Grã-Bretanha para o Japão e um de seus familiares apresentaram positivo para o coronavírus de Wuhan.
As amostras dos indivíduos serão submetidas à triagem genética no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas para verificar se estão infectados com uma nova variante que se espalha no Reino Unido.
Oficiais em Tóquio dizem que as infecções de duas mulheres, na faixa dos 20 anos, e de um homem na faixa dos 30 anos foram confirmadas após seu retorno da Grã-Bretanha entre 14 e 17 de dezembro.
Os três, inicialmente, apresentaram negativo ao entrarem no Japão, porém, mais tarde desenvolveram sintomas e foram confirmados por instituições médicas em Tóquio como infectadas.
As autoridades dizem que um membro da família, que estava em contato próximo com o homem na casa dos 30 anos, também teve o teste positivado.
Três dos quatro foram hospitalizados, e a pessoa restante deverá ser internada nesta sexta-feira (25), sendo que nenhum deles se encontra em estado grave.
A variante do coronavírus de Wuhan foi confirmado na Grã-Bretanha é mais transmissível. A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse aos repórteres que trabalhará com o governo central para reforçar os controles fronteiriços.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm