Taiwan aliviará as restrições às importações de carne suína dos EUA
O parlamento de Taiwan aprovou medidas para aliviar as restrições às importações de carne suína dos EUA.
As diretrizes administrativas foram aprovadas nesta quinta-feira (24), com o apoio majoritário do Partido Democrático Progressivo, no poder.
O governo permitirá as importações de carne suína dos EUA a partir de 1º de janeiro se for constatado que elas contêm um aditivo que melhora a segurança da carne de porco dos EUA em quantidades abaixo de um novo padrão de segurança. O governo, atualmente, proíbe a importação de carne suína norte-americana com o aditivo.
A Presidente, Tsai Ing-wen, está buscando a aceitação das pessoas sobre a mudança, ressaltando sua importância em concluir um acordo comercial com os Estados Unidos.
Mas as pesquisas de opinião mostram que mais de 60% dos entrevistados são contra a flexibilização das restrições.
O Partido Nacionalista, da oposição, e grupos de consumidores realizaram uma manifestação maciça no mês passado para protestar contra a flexibilização. Eles disseram que o movimento ameaçaria a segurança alimentar.
O Partido Nacionalista pede que seja realizado um referendo sobre o assunto em agosto do próximo ano.
O sentimento público sobre as importações de carne suína dos EUA pode afetar a posição do governo em relação às restrições à importação de alguns alimentos japoneses. Essas medidas estão em vigor desde o acidente nuclear de 2011 na usina elétrica Fukushima Daiichi.
- Malásia e China concordam em fortalecer relações bilaterais - 7 de novembro de 2024 8:12 am
- Japão aprova primeira instalação de armazenamento de combustível nuclear - 7 de novembro de 2024 8:03 am
- Lucros de empresas comerciais japonesas caem no 1º semestre de 2024 - 7 de novembro de 2024 7:51 am