Tailândia relata surtos de novos casos de infecção por coronavírus chinês
A Tailândia relatou um número recorde diário de mais de 500 casos de coronavírus chinês, levando o governo a anunciar restrições de viagem e outras medidas para uma província próxima à capital Bangkok.
As autoridades tailandesas disseram neste domingo (20), que haviam confirmado 576 novos casos, que incluíam uma infecção de cluster entre trabalhadores do mercado de frutos do mar, a maioria imigrantes, na província de Samut Sakhon.
Um porta-voz da força de intervenção do coronavírus do país, Taweesin Visanuyothin, disse que o governo provincial identificou áreas onde devem ser impostas restrições e ordenou o fechamento do mercado e dos alojamentos dos trabalhadores.
Ele também anunciou restrições às viagens e lojas interprovinciais, assim como um toque de recolher noturno para Samut Sakhon, que permanecerá em vigor até 3 de janeiro.
A Tailândia agiu em um estágio inicial da pandemia, implementando controles fronteiriços e restrições em restaurantes, e manteve o total nacional de infecções em pouco mais de 4.300.
Por mais de seis meses, novos casos haviam sido detectados principalmente durante os controles de quarentena nos aeroportos, e a contagem diária havia permanecido abaixo de 100.
O governo está em alerta máximo contra a propagação do vírus chinês em Bangkok depois que uma idosa da capital, que visitou o mercado de frutos do mar, foi identificada como infectada.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am