Retomado o trânsito do Reino Unido para a França
O fluxo de mercadorias foi retomado entre a Grã-Bretanha e a França após a interrupção devido à propagação de uma nova variante do coronavírus chinês no Reino Unido.
O governo francês anunciou que permitiria a entrada de caminhoneiros da Grã-Bretanha a partir desta quarta-feira (23), se o teste do coronavírus chinês fosse negativo.
Os dois países estão conectados por um túnel sob o Estreito de Dover, e muitos balsas viajam entre eles.
Mas a detecção da nova variante na Grã-Bretanha levou a França a suspender a entrada de pessoas vindas do Reino Unido, interrompendo a circulação de mercadorias e deixando milhares de caminhões encalhados do lado britânico.
Após a decisão francesa de facilitar a proibição, o governo britânico mobilizou militares para realizar testes em caminhoneiros encalhados.
A interrupção está levantando preocupações na Grã-Bretanha sobre o fornecimento de produtos de outros países europeus.
Uma empresa que lida com mercadorias da Itália disse ter esperado que os produtos alimentícios chegassem antes do Natal, mas a entrega, provavelmente, será substancialmente atrasada. A empresa disse que 80% de suas importações são transportadas por caminhões através do Estreito de Dover. Um funcionário da empresa disse que o atraso pode continuar para além do final do ano.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm