Reservas do Shinkansen para o final de ano tem baixas recorde
As reservas de trens-bala Shinkansen para o final do ano e feriados de Ano Novo tiveram uma baixa recorde devido à propagação do coronavírus chinês no Japão.
As empresas do grupo Japan Railway anunciaram os números das reservas feitas até quarta-feira (9), para o período de 25 de dezembro a 5 de janeiro.
A taxa de reservas para as linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen é de 14% cada, e a taxa para a linha Kyushu Shinkansen é de 16,6%.
A taxa geral de reserva do grupo é de cerca de 15%, com o número de assentos reservados em cerca de 1,62 milhões. Esta é a menor desde que o grupo JR começou a anunciar reservas para o final do ano e para a temporada de férias de Ano Novo em 1997.
Os funcionários da JR dizem esperar que mais pessoas usem trens-bala, pois eles estão sendo ventilados e desinfetados como parte das medidas anti-infecção.
- Polícia tailandesa detém dois japoneses suspeitos de golpe - 12 de março de 2025 12:13 pm
- Macron pede plano de segurança para garantir paz na Ucrânia - 12 de março de 2025 11:44 am
- Trump pode reverter tarifa de 50% sobre metais canadenses - 12 de março de 2025 11:39 am