Paciente com coronavírus chinês morre em casa aguardando hospitalização
Um homem, na cidade japonesa de Hiroshima, esperando para ser hospitalizado por uma infecção por coronavírus chinês, teve uma rápida deterioração de sua condição em casa e morreu.
Autoridades de Hiroshima realizaram uma conferência de imprensa neste domingo (20), para explicar o que aconteceu. Eles disseram que o homem, de 60 anos, apresentou positivo para o coronavírus em 13 de dezembro, depois de ter tido contato próximo com outro portador do vírus chinês.
As autoridades disseram que ele estava com febre de 37,7 graus Celsius e expectoração sanguínea, juntamente com suas condições subjacentes de infarto do miocárdio e diabetes.
Eles disseram que era considerado como um paciente propenso a desenvolver sintomas graves do vírus chinês.
Os funcionários disseram que seu médico decidiu, em 14 de dezembro, que o paciente precisava ser hospitalizado, mas não exigia hospitalização imediata, em parte porque ele era capaz de caminhar por conta própria. Eles disseram que o homem voltou para casa.
Mas sua condição deteriorou-se rapidamente em 15 de dezembro, enquanto estava em casa, onde mais tarde morreu.
Os funcionários acrescentaram que estavam em andamento os preparativos para que ele fosse hospitalizado no momento de sua morte.
O número de casos de coronavírus chinês tem aumentado na Província de Hiroshima, particularmente na cidade de Hiroshima.
O sistema médico da prefeitura está sob pressão com a taxa de ocupação dos leitos hospitalares reservados para os pacientes do vírus chinês, agora em 59%.
Autoridades da prefeitura disseram que a decisão do médico de não hospitalizar imediatamente o homem não estava ligada à pressão atual sobre o sistema médico.
Um alto funcionário da prefeitura disse que está levando a morte do homem a sério. Um alto funcionário da cidade se comprometeu a explorar como detectar uma rápida deterioração da saúde dos pacientes quando eles estão em casa.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am