Ministério da Saúde do Japão desenvolve plano prioritário de vacinas
O Ministério da Saúde do Japão decidiu sobre uma lista de condições pré-existentes para dar prioridade aos que receberão a vacinação contra o coronavírus de Wuhan.
O ministério planeja começar a vacinação pelos profissionais da saúde, por volta do final de fevereiro, seguido pelos idosos no final de março, e depois as pessoas com condições de saúde subjacentes.
Um painel de especialistas aprovou nesta sexta-feira (25), um plano de vacinação apresentado por funcionários do ministério.
O plano daria prioridade às pessoas que estão hospitalizadas ou que visitam médicos regularmente por condições pré-existentes, incluindo câncer, doenças cardíacas e respiratórias crônicas, doenças renais e diabetes.
As condições subjacentes também incluem doenças neurológicas devido ao comprometimento da imunidade, cromossomos anormais, distúrbios mentais e físicos graves, e apnéia do sono.
Pessoas com um índice de massa corporal, ou IMC, de 30 ou mais pessoas também terão prioridade.
O ministério não dará prioridade às mulheres grávidas neste momento devido à falta de dados sobre a segurança e eficácia das vacinas para elas.
As autoridades estimam que cerca de 8,2 milhões de pessoas com condições de saúde subjacentes serão cobertas pelo plano prioritário.
O ministério planeja notificar os municípios de todo o país em breve para se preparar para as inoculações.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm