Londres sob lockdown em meio ao medo de novas cepas do vírus chinês
O governo britânico impôs um lockdown em Londres e em outras partes do sudeste da Inglaterra enquanto uma nova cepa do coronavírus chinês se acredita estar se espalhando.
Regras rigorosas entraram em vigor nessas áreas neste domingo (20), exigindo que as pessoas ficassem em casa, a menos que tivessem um propósito específico ou uma desculpa razoável. As lojas de varejo não essenciais também devem fechar.
Este é o terceiro lockdown deste tipo em Londres, desde a primavera. A parte central da capital estava quase deserta no domingo, em forte contraste com as multidões de consumidores de Natal vistas nos dias anteriores.
O Secretário de Saúde, Matt Hancock, falou em um programa de TV no domingo, buscando a compreensão das pessoas sobre as restrições. Ele disse que uma nova variante do coronavírus está “fora de controle”.
O governo disse que a nova variedade é mais transmissível do que as existentes, mas não há evidência de que cause problemas mais graves.
Outros países europeus estão respondendo para evitar a propagação da nova estirpe.
A Holanda começou a proibir os vôos de passageiros da Grã-Bretanha. A França e a Alemanha também decidiram tomar uma posição semelhante.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am