Kim Yo Jong critica Ministra das Relações Exteriores da Coréia do Sul
A irmã do ditador norte-coreano, Kim Yo Jong, criticou duramente o ministro das Relações Exteriores da Coréia do Sul, aparentemente, por comentários que lançaram dúvidas sobre a alegação do Norte de que o país está livre do coronavírus.
Kim, que é uma alta funcionária do Partido dos Trabalhadores, emitiu uma declaração feita pela Agência Central de Notícias da Coréia. Foi sua primeira declaração em cinco meses.
Referindo-se a Ministra das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, Kim disse: “Pode ser visto pelas observações imprudentes feitas por ela, sem nenhuma consideração das conseqüências, que está muito ansiosa para esfriar ainda mais as relações congeladas entre o norte e o sul da Coréia”.
Kim não especificou qual das observações de Kang está em questão.
Kang disse a um fórum internacional, neste sábado (5), que a alegação de Pyongyang de que não tem casos de coronavírus chinês é difícil de acreditar.
A declaração de Kim coincidiu com uma visita do Secretário de Estado Adjunto dos EUA, Stephen Biegun, à Coréia do Sul. Biegun está programado para discutir questões norte-coreanas com Kang.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm