JICA reinicia as atividades no Vietnã
A Agência de Cooperação Internacional do Japão, ou Japan International Cooperation Agency – JICA, realizou um evento no Vietnã para marcar o reinício das atividades que haviam sido suspensas pelo coronavírus chinês.
Quatro funcionários da JICA, na faixa dos 30 e 40 anos, instruirão enfermeiros nos hospitais e apoiarão a educação de crianças com deficiências no Vietnã.
O presidente da JICA, Kitaoka Shinichi, disse no evento em Hanói, nesta quinta-feira (10), que a pandemia reconfirmou a necessidade de cooperação internacional. Ele disse que os quatro membros representam as pessoas que querem ajudar o mundo.
Os quatro membros da JICA haviam sido colocados sob quarentena de 14 dias desde que entraram no Vietnã, no final do mês passado.
A JICA havia repatriado mais de 2.000 de seu pessoal em todo o mundo. A agência escolheu o Vietnã como o primeiro país a retomar suas atividades porque a situação do coronavírus chinês está basicamente sob controle no país.
Omori Miwa, que retomará o trabalho em um hospital no sul do Vietnã, disse que está feliz por estar de volta ao país, porém, diz ter algumas preocupações sobre o coronavírus chinês, mas quer construir boas relações com as pessoas ao seu redor.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm