Japão reforçará as restrições às chegada do Reino Unido
O governo japonês disse que reforçará as restrições de entrada aos viajantes do Reino Unido, em resposta à propagação de uma variante altamente contagiosa do novo coronavírus chinês.
Alguns países vizinhos proibiram os vôos de passageiros provenientes da Grã-Bretanha.
O Secretário Chefe de Gabinete, Kato Katsunobu, disse aos repórteres nesta quarta-feira (23), que as medidas intensificadas do Japão entrarão em vigor na quinta-feira (24).
Kato disse que, por enquanto, o Japão recusará novas entradas do Reino Unido.
Ele disse que os residentes japoneses e não japoneses que fazem pequenas viagens de negócios de até sete dias para o Reino Unido serão novamente solicitados a fazer a auto-quarentena por 14 dias quando voltarem para casa ou entrarem no Japão.
Tais viajantes estão, atualmente, isentos de quarentena sob certas condições.
Kato também disse que os japoneses que retornam do Reino Unido serão solicitados, a partir de 27 de dezembro, a fornecer prova de que foram testados dentro de 72 horas antes da saída do país.
Kato disse que o governo japonês continuará a proteger a saúde e a vida das pessoas. Ele disse que sua principal prioridade será garantir que todos tenham um final de ano seguro e protegido.
Ele disse que o governo implementará, ativamente, controles fronteiriços para evitar novas infecções por coronavírus chinês no Japão.
Com relação à resposta do Japão aos desenvolvimentos em outros países, Kato disse que as decisões devem ser baseadas em dados e análises, e observou que as autoridades britânicas haviam divulgado os resultados de suas descobertas.
Ele disse que o Japão manterá seus esforços para detectar, prontamente, novos movimentos, reunir informações e responder rapidamente.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm