Japão inicia ensaio clínico de medicamento contra o vírus chinês contendo anti-corpos
Instituições japonesas iniciaram um ensaio clínico para um medicamento contra o coronavírus chinês contendo anticorpos coletados de pessoas que se recuperaram da doença, como parte de um programa internacional.
O programa é financiado pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA. Do Japão, o Centro Nacional de Saúde e Medicina Global e a Universidade de Saúde Fujita lançaram, conjuntamente, um ensaio.
O Centro Nacional Japonês diz que o medicamento, chamado “imunoglobulina intravenosa hiperimune” está sendo administrado a 10 pacientes que precisam ser hospitalizados. Suas condições serão monitoradas por cerca de um mês. A eficácia do medicamento será examinada, com base nos dados dos países participantes.
O centro também está realizando um estudo clínico usando plasma sanguíneo de pessoas que se recuperaram do vírus chinês. O plasma contendo anticorpos está sendo administrado aos pacientes.
O centro diz esperar que o tratamento se mostre eficaz e seguro, já que poucos métodos de tratamento do coronavírus chinês existem no momento.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm