Indústria turística japonesa é atingida pela suspensão da campanha “Go To Travel”
Os últimos esforços do Japão para bloquear a propagação do coronavírus chinês não estão indo bem para a indústria do turismo. Com casos em alta, o governo optou por suspender, temporariamente, um programa de subsídios de viagem em todo o país por um período de duas semanas em torno do feriado de Ano Novo.
O anúncio pegou muitos turistas desprevenidos. Uma empresa de reservas online disse ter sido apanhada em uma avalanche de questionamentos – com a maioria decidindo cancelar suas viagens imediatamente.
O programa ajuda a compensar o custo das viagens domésticas – na esperança de dar um pontapé inicial para uma economia paralisada pela pandemia. Muitas áreas que acolheram o retorno dos visitantes agora se encontram em uma situação difícil.
O Nomura Research Institute estima que a suspensão da campanha “Go To Travel” fará com que o consumo diminua em cerca de 860 milhões de dólares.
Os especialistas em saúde que apoiaram a iniciativa dizendo que ela poderia ajudar a garantir que o vírus não se espalhasse mais nas áreas rurais. Mas ainda aconselham as pessoas a tomar precauções.
O professor Wada Koji da Universidade Internacional de Saúde e Bem-Estar Social disse: “É importante tomar precauções mais rigorosas, tais como tentar, tanto quanto possível, não tomar refeições com pessoas fora de sua família”.
Mais de 2.400 novos casos foram confirmados, até agora, em todo o Japão, nesta terça-feira (15), incluindo 460 em Tóquio. Isso eleva o número total de infecções em todo o país para mais de 185.000. Mais de 2.700 pessoas já morreram.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am