Grupos de risco aconselhados a não viajarem para Tóquio
O governo do Japão exorta os idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes a não utilizar sua campanha de turismo doméstico para viajar de e para Tóquio. A decisão está de acordo com um pedido da capital onde os casos de coronavírus chinês estão surgindo.
O Primeiro Ministro, Suga Yoshihide, e a Governadora de Tóquio, Koike Yuriko, concordaram, nesta terça-feira (1º), que pediriam às pessoas com 65 anos ou mais e às pessoas com condições de saúde existentes que se abstivessem de fazer tais viagens.
Suga disse, mais tarde, aos repórteres que ele e Koike concordaram que farão tudo o que puderem para evitar que o vírus se espalhe ainda mais.
A campanha governamental de desconto “Go To Travel” foi introduzida para impulsionar a indústria do turismo, que foi duramente atingida pela pandemia.
Sapporo e Osaka foram temporariamente excluídos da campanha após aumento de casos nessas cidades.
O governo está cada vez mais cauteloso com a situação. Na terça-feira foi anunciado o maior número de mortes em todo o país, e os casos graves continuam a aumentar.
O governo planeja trabalhar com as autoridades locais para garantir leitos hospitalares e pessoal médico para tratar os pacientes.
Também instará o público a tomar medidas básicas de prevenção e solicitará às empresas que implementem políticas de trabalho remoto.
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am