Facebook removerá fake news contra a vacina do coronavírus chinês
O gigante tecnológico americano Facebook disse que removerá falsas alegações sobre as imunizações contra o coronavírus chinês, em um momento em que uma corrida global de desenvolvimento da vacina está em andamento.
A empresa de mídia social disse nesta quinta-feira (3), que retirará quaisquer posts do Facebook ou do Instagram que tenham sido desacreditados por especialistas em saúde pública como desinformação no que diz respeito à segurança e eficácia das vacinas.
O Facebook disse que removerá as alegações de que, por exemplo, as vacinas contêm microchips ou que sua segurança está sendo testada em populações específicas sem seu consentimento.
O governo britânico anunciou que o país iniciará as vacinações no início da próxima semana. Mas muitos nos Estados Unidos continuam cautelosos quanto à inoculação, citando preocupações com a segurança.
O Facebook disse que “atualizará regularmente as alegações que removemos com base nas orientações das autoridades de saúde pública”.
Anteriormente, o YouTube, da Alphabet, apresentou regras semelhantes.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am