Exportações da China aumentam pelo sexto mês consecutivo
As exportações da China aumentaram acentuadamente em novembro, alimentadas pela demanda por produtos médicos e outros itens populares durante os lockdowns do vírus chinês em todo o mundo. As exportações aumentaram por seis meses consecutivos.
As autoridades alfandegárias dizem que as exportações saltaram 21,1% no mês passado em relação ao ano anterior. Os embarques de máscaras faciais e equipamentos médicos cresceram à medida que o vírus surgiu na Europa e nos Estados Unidos.
A demanda por computadores pessoais e outros dispositivos eletrônicos permanece robusta à medida que mais pessoas trabalham remotamente.
As importações aumentaram 4,5%, subindo pelo terceiro mês consecutivo.
O valor do comércio global da China atingiu 460 bilhões de dólares, 13,6% de aumento. Os dados ressaltam a recuperação do país à frente de outras grandes economias.
Mas as autoridades chinesas estão preocupadas com a possibilidade de que um yuan mais alto poder amortecer as exportações nos próximos meses. Elas também estão desconfiadas do impacto do aumento das infecções em outros países.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am