EUA iniciam remessas de vacina da empresa farmacêutica Moderna
Os Estados Unidos iniciaram as remessas da vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela empresa farmacêutica Moderna.
Caixas contendo doses da vacina foram carregadas em caminhões, em uma instalação de congelamento no estado do Mississippi, no sul do país, neste domingo (20), para distribuição em todo o país.
O uso emergencial da vacina foi autorizado pela Food and Drug Administration – FDA, na sexta-feira (18). É a segunda vacina contra o coronavírus chinês a ser aprovada pelo órgão regulador, seguindo uma desenvolvida conjuntamente pela empresa farmacêutica norte-americana Pfizer e a parceira alemã BioNTech.
A vacina da Moderna pode ser armazenada a menos 20 graus Celsius em freezers padrão.
Isso é superior aos cerca de 70 graus negativos necessários para armazenar a vacina da Pfizer-BioNTech.
Um funcionário do governo disse que as doses da Moderna são mais fáceis de enviar para pequenas instituições médicas e áreas remotas.
O governo pretende que um total de 20 milhões de doses das duas vacinas sejam entregues em todo o país até o início do próximo mês.
As primeiras pessoas na fila a serem vacinadas incluem profissionais médicos e idosos residentes em instituições de assistência.
A Moderna está sob contrato para fornecer ao Japão doses para 25 milhões de pessoas até setembro.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am