Cingapura se prepara para a vacina da Pfizer
Cingapura tornou-se o primeiro país na Ásia a aprovar a vacina Pfizer-BioNTech contra o coronavírus chinês. As autoridades da cidade-estado esperam que a vacina chegue até o final do mês.
O Primeiro Ministro, Lee Hsien Loong, disse nesta segunda-feira (14), que as vacinações serão gratuitas. Ele disse que espera que outras vacinas cheguem nos próximos meses.
“Meus colegas de gabinete e eu, incluindo os mais velhos, estaremos nos vacinando cedo. Isto é para mostrar a vocês, especialmente aos idosos como eu, que acreditamos que as vacinas são seguras”, disse Lee.
Será dada prioridade aos profissionais de saúde e aos idosos. As autoridades sanitárias dizem que os menores de 16 anos e as mulheres grávidas serão excluídos, uma vez que os dados de segurança e eficácia sobre tais pessoas ainda não estão disponíveis. Eles dizem que podem garantir uma quantidade suficiente de vacinas.
Enquanto isso, o ministro do comércio de Cingapura anunciou, nesta terça-feira (15), que o país lançará uma nova faixa separada nas instalações de imigração para acomodar visitantes de todos os países. Ele disse que os pedidos de entrada serão abertos em meados de janeiro.
O acordo será aplicado a um número limitado de empresários, funcionários e viajantes de alto valor econômico que venham para estadias de curto prazo, de até 14 dias.
O ministro disse que os viajantes serão obrigados a permanecer em instalações designadas e passar por testes regulares.
O anúncio chega quando Cingapura se prepara para sediar o Fórum Econômico Mundial anual no próximo ano. O evento foi transferido de sua localização original, na estância de esqui suíça de Davos devido à taxa relativamente baixa de infecção de Cingapura.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am