Azerbaijão e Armênia trocam acusações sobre combates na região Nagorno – Karabakh
Azerbaijão e Armênia acusaram um ao outro de violar um acordo de cessar-fogo russo alcançado no mês passado, durante a última rodada de combates pela região Nagorno-Karabakh.
O Ministério da Defesa da Armênia disse, neste sábado (12), que o Azerbaijão violou o acordo de paz ao organizar uma ofensiva.
Mas o ministério da defesa do Azerbaijão disse que suas forças responderam adequadamente às provocações armênias.
Ambos os lados disseram que sofreram baixas na escaramuça.
O Ministério da Defesa da Rússia, cujos mantenedores da paz estão na região, relatou uma violação do cessar-fogo, mas disse que o acordo de paz foi honrado no domingo (13).
O Azerbaijão recuperou faixas de Nagorno-Karabakh e áreas circunvizinhas sob o acordo de paz. O país organizou um desfile militar na quinta-feira, para celebrar o que considera ser sua vitória nos combates que irromperam no final de setembro.
Por outro lado, o descontentamento tem aumentado na Armênia por causa da aceitação do acordo de cessar-fogo, que alguns armênios pensam sinalizar uma derrota para sua nação.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am