Áustria levanta parcialmente o bloqueio e reabre escolas
A Áustria levantou, parcialmente, um bloqueio rigoroso e reabriu as escolas depois que a propagação do coronavírus chinês pareceu desacelerar no país.
O bloqueio, que começou em 17 de novembro, impôs restrições rigorosas às saídas de pessoas, assim como às operações de lojas e escolas não essenciais.
Exceto para supermercados e farmácias, e algumas outras empresas, as lojas não podiam deixar entrar os clientes e as escolas tinham que manter a instrução online.
Na segunda-feira (7), as escolas primárias e secundárias retomaram as aulas presenciais depois que novas infecções por coronavírus começaram a declinar.
Na capital, Viena, as crianças foram vistas indo à escola pela primeira vez em cerca de três semanas. Uma menina, de 9 anos, disse que está realmente feliz em voltar para a escola novamente, pois está cansada de estudar em casa.
Uma estudante de 11 anos de idade do ensino médio disse que está entusiasmada em ver seus amigos e professores.
As escolas de ensino médio introduziram medidas anti-vírus, exigindo que alunos e professores desinfetassem suas mãos e usassem máscaras.
Um professor disse que muitos alunos devem estar encantados com a abertura da escola, pois estudar em casa não é fácil. O professor disse que os alunos são obrigados a manter medidas de segurança, como o uso de máscaras e distanciamento social, o que pode ser difícil para eles, mas eles podem fazer.
As lojas também foram autorizadas a abrir na segunda-feira. Mas os restaurantes e hotéis turísticos permanecerão fechados até 6 de janeiro.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm