Anticorpos da covid-19 permanecem por pelo menos seis meses após infecção segundo estudo
Pesquisadores japoneses descobriram que pessoas com COVID-19 têm anticorpos por pelo menos seis meses após terem sido infectadas.
A Universidade da Cidade de Yokohama e outras instituições realizaram um estudo com 376 pessoas entre 20 e 70 anos que foram infectadas com o coronavírus entre fevereiro e maio.
Eles analisaram amostras de sangue coletadas seis meses após as pessoas terem sido infectadas.
Os pesquisadores descobriram que 97% das pessoas assintomáticas ou com sintomas leves e 100% daquelas com sintomas moderados ou graves, tinham o que se chama anticorpos neutralizantes em seus sistemas.
Os anticorpos são um tipo de proteína produzida no corpo após uma infecção. Acredita-se que eles enfraquecem as atividades virais e previnem novas infecções.
Os pesquisadores dizem que anticorpos mais fortes tendem a ser encontrados em pessoas que estavam em estado grave.
O estudo em larga escala sugere que as pessoas com os anticorpos têm um menor risco de infecção por pelo menos seis meses.
Os pesquisadores dizem que a descoberta é uma boa notícia para o desenvolvimento de vacinas. Eles também dizem que realizarão um estudo de acompanhamento após mais seis meses.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am