Aeronaves Osprey unem-se aos exercícios militares entre GSDF e US Marine
Exercícios conjuntos da Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA foram apresentados à mídia na Prefeitura de Nagano.
Os exercícios de duas semanas começaram na última segunda-feira (14), em duas áreas de provas, uma na Província de Gunma e outra na Província de Niigata.
Os exercícios são os primeiros de seu tipo a serem realizadas no Japão em cerca de três anos e meio.
Os jornalistas puderam assistir a uma simulação na Área de Exercícios de Soumagahara, na Província de Gunma, onde cerca de 50 tropas da Força de Auto-Defesa Terrestre e cerca de 70 fuzileiros dos EUA treinaram juntos nesta terça-feira (15).
No exercício, o pessoal da SDF chegou em um voo da aeronave Osprey, e Fuzileiros dos EUA em helicópteros SDF, com base em um cenário envolvendo a retomada de uma ilha ocupada por um inimigo.
O coronel Endo Yuichiro, chefe do 30º Regimento de Infantaria da Força de Auto-Defesa Terrestre, disse que os dois lados conseguiram aprofundar o entendimento mútuo e fortalecer sua parceria.
O Tenente Coronel Neil Berry, comandante do 3º Batalhão, do 8º Regimento, disse que o treinamento está indo bem, observando o objetivo das forças de ganhar flexibilidade para eliminar, efetivamente, o inimigo.
Os últimos exercícios foram, parcialmente, reduzidos porque sete membros do SDF participantes apresentaram positivo para o coronavírus chinês. As simulações estão programadas para continuar até sexta-feira (18).
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am