Tóquio confirma 534 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta quinta-feira (19)
Autoridades do governo metropolitano de Tóquio confirmaram mais de 500 novos casos do coronavírus chinês nesta quinta-feira (19), o maior número em um único dia. Tóquio elevou seu alerta para o mais alto dos quatro níveis, pela primeira vez desde setembro.
Tóquio confirmou 534 novos casos em toda a capital na quinta-feira.
Os casos diários em todo o país ultrapassaram 2.000 esta semana, o que suscitou preocupações sobre uma terceira onda.
Autoridades de Tóquio e especialistas em doenças infecciosas reuniram-se nesta quinta-feira (19), para discutir a situação. As autoridades dizem que a média dos últimos sete dias é de cerca de 326 casos diários, acima dos 244 da semana anterior.
Agora que Tóquio aumentou seu nível de alerta, eles também estão analisando quais medidas devem ser seguidas.
“Estamos em uma fase em que a infecção está se espalhando rapidamente”, disse a governadora de Tóquio, Koike Yuriko. “O número de novos casos entre pessoas idosas, em particular, está aumentando e precisamos enfrentar os riscos para os idosos”.
Tóquio tem um nível de alerta separado para “disponibilidade de cuidados médicos”. Está permanecendo no segundo nível mais alto da escala de quatro pontos, por enquanto.
Pelo menos um dos especialista quer algo mais robusto, sugerindo mais supervisão médica nas instalações para pessoas que estão infectadas mas não apresentam sintomas.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am