Poucos em fantasias de Halloween nas ruas de Tóquio este ano
Foram poucos os participantes do Halloween disfarçados no centro de Tóquio este ano, depois que as autoridades locais pediram para que as pessoas se abstivessem de celebrar por causa do coronavírus chinês.
Nos últimos anos, enormes multidões de jovens e estrangeiros vestidos com trajes típicos se reuniram em Shibuya, Roppongi e outros distritos movimentados na noite de Halloween.
As ruas de Shibuya no sábado (31), foram tão movimentadas como de costume, mas poucas pessoas estavam vestidas com trajes típicos.
Uma unidade de relações públicas do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, conhecida como “Polícia DJ”, estava à disposição para regular o fluxo de pessoas. Oficiais chamavam os pedestres na travessia de Shibuya para não fazer uma pausa no interior da travessia.
A polícia permaneceu de plantão durante a noite para monitorar a situação. No ano passado, a polícia prendeu nove pessoas em Shibuya por suspeita de ataque a um oficial e outros delitos criminais.
Um representante da associação de compras Shibuya Center-Gai disse que estava aliviado pelas ruas estarem muito menos cheias em comparação com Halloweens passado.
Ele disse que se sente mal por dizer às pessoas para não virem a Shibuya, mas espera que elas entendam que foi para impedir que o coronavírus chinês se espalhasse.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm