Pena de morte requerida para o assassino de 9 pessoas em Tóquio
Os promotores japoneses exigiram a pena de morte para um homem de 30 anos acusado de assassinar nove pessoas em seu apartamento na cidade de Zama, perto de Tóquio.
Os promotores exigiram a pena de morte para Shiraishi Takahiro na seção de Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (26).
Shiraishi é acusado de matar um homem e oito mulheres, entre 15 e 26 anos, cujos restos mortais foram encontrados em seu apartamento, em outubro de 2017.
Shiraishi é acusado de matar as vítimas, roubando seus pertences e abandonando seus restos mortais em refrigeradores. Ele também é acusado de agressão sexual às vítimas do sexo feminino.
Ele se declarou culpado das acusações.
Entretanto, sua equipe de defesa argumentou que as vítimas tinham concordado em ser mortas.
Ao exigir a pena de morte nesta quinta-feira (26), os promotores disseram que todas as vítimas resistiram ferozmente quando Shiraishi as estrangulou, e isto mostra claramente que elas não queriam ser mortas.
Os promotores também disseram que os depoimentos do réu no tribunal são naturais e lógicos e coerentes com os fatos objetivos. Eles disseram que é óbvio que a credibilidade de seus depoimentos não pode ser negada.
Espera-se que o tribunal se pronuncie em 15 de dezembro.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm