Pacientes com câncer querem tratamentos adequados em meio a pandemia
Um grupo de pacientes com câncer do Japão pediu ao governo para garantir que eles possam receber atendimento em meio à preocupação de que os hospitais estão sobrecarregados devido ao surto de casos do coronavírus chinês.
A Federação Japonesa de Grupos de Pacientes com Câncer enviou uma carta ao governo dizendo que se a pandemia continuar colocando pressão no sistema de saúde, o tratamento para pacientes com câncer pode ser cancelado ou suspenso. Isto poderia resultar em uma grave deterioração da saúde dos pacientes.
A carta pede ao governo que estabeleça, imediatamente, um sistema para garantir que os pacientes com câncer possam receber o tratamento e os exames médicos necessários.
O grupo também insta o governo a não transferir pacientes com câncer para outros hospitais com o objetivo de garantir leitos para pacientes com coronavírus chinês.
O grupo pede que o governo continue tomando medidas econômicas para evitar que os pacientes suspendam o tratamento devido a dificuldades financeiras.
Um grupo de pacientes com doenças incuráveis ou crônicas também apresentou um pedido semelhante ao governo.
O líder da Federação Japonesa de Grupos de Pacientes com Câncer, Amano Shinsuke, observa que as suspensões e cancelamentos do tratamento do câncer ocorreram principalmente em áreas urbanas durante a primeira onda de infecções. Ele ouviu dos profissionais de saúde que eles estão enfrentando uma situação mais difícil desde a semana passada. Ele disse que quer que o governo tome medidas urgentes para manter o sistema de saúde do país.
- Taekwondo brilha no JEBRA Japão 2025 e celebra a técnica, a disciplina e a garra dos jovens atletas - 17 de abril de 2025 3:01 pm
- Jiu-Jitsu estreia com sucesso no JEBRA Japão 2025 e celebra superação e respeito no tatame - 17 de abril de 2025 2:38 pm
- Xadrez do JEBRA Japão 2025 destaca jovens talentos em um torneio de estratégia e concentração - 17 de abril de 2025 12:02 pm