Operador da TikTok desafia ordem de Trump
A operadora chinesa de aplicativos de compartilhamento de vídeo TikTok está desafiando a ordem da administração Trump de comercializar seus produtos nos EUA até quinta-feira.
A ByteDance apresentou uma petição ao Tribunal de Apelações dos EUA no Distrito de Columbia nesta terça-feira (10). A empresa diz ter apresentado à administração, no início de novembro, um plano atualizado sobre uma nova firma que opera o aplicativo nos EUA.
A ByteDance disse que não recebeu uma resposta clara de sua administração às soluções propostas e solicitou uma prorrogação de 30 dias para finalizar as negociações.
A empresa também disse que está buscando uma revisão judicial da ordem de desinvestimento do governo.
A administração Trump classificou a TikTok de uma possível ameaça à segurança nacional, uma vez que o governo chinês poderia usá-la para obter acesso às informações pessoais dos americanos.
Em setembro, a administração disse que também proibiria o aplicativo de mídia social WeChat, de propriedade da China e está travando uma batalha legal sobre o assunto.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am