O principal santuário xintoísta prepara medidas contra o coronavírus chinês
Um santuário xintoísta declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, no oeste do Japã,o está se preparando para o Ano Novo para diminuir o risco de seus visitantes contraírem o coronavírus chinês.
Cerca de 50 pessoas de Kumano Hongu Taisya, na Prefeitura de Wakayama, e da indústria turística local visitaram o complexo nesta segunda-feira (30), para verificar as medidas que estão planejando implementar.
Uma enorme multidão deve visitar o santuário durante as férias de Ano Novo para rezar por boa sorte. Cerca de 470.000 pessoas vieram nos primeiros três dias deste ano.
As autoridades colocarão correntes no lance de escadas para o recinto, para que os visitantes se mantenham à direita.
Quatro caixas de ofertas regulares, no centro do santuário, serão removidas.
Em seu lugar haverá uma área coberta de lençóis com mais de 50 metros de largura onde as pessoas poderão jogar suas moedas sem se aproximarem muito umas das outras.
Os visitantes, geralmente, podem obter amuletos de boa sorte perto do edifício. Mas no próximo ano, eles podem adquirir estes itens em grandes barracas, a 700 metros de distância.
O santuário está exortando as pessoas a evitarem vir nos primeiros três dias do ano, estabelecendo um período de visitas de Ano Novo mais longo do que o habitual, entre 1 e 17 de janeiro.
Kuki Ietaka, o sacerdote chefe do santuário, disse que os funcionários lhe informaram que há locais onde o distanciamento social pode ser difícil.
Kuki também disse que o santuário fará melhorias para garantir a segurança dos visitantes.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm