NTT conclui proposta de compra da Docomo
A Nippon Telegraph and Telephone, ou NTT, completou uma oferta de compra para sua unidade de telefonia móvel, a NTT Docomo.
A gigante japonesa de telecomunicações disse em setembro que gastaria mais de 4,2 trilhões de ienes, ou cerca de 40 bilhões de dólares, para comprar a Docomo. Ela recebeu ofertas para 25% das ações da Docomo até segunda-feira (16), tornando a licitação bem-sucedida.
A participação da NTT na operadora sem fio, agora, subiu de cerca de 66% para 91%. Ela planeja pedir aos demais acionistas que vendam suas participações e transformar a Docomo em uma subsidiária integral já em dezembro.
Os rivais da NTT expressaram preocupação. Vinte e oito empresas de telecomunicações apelaram para o governo japonês, dizendo que a aquisição da Docomo pela NTT poderia prejudicar a concorrência leal.
O governo está pressionando as operadoras de telefonia móvel a reduzir suas taxas de comunicação, com a atenção voltada para o próximo passo da Docomo. Outras grandes operadoras já divulgaram seus novos planos de tarifas.
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am