Medidas anti-vírus chinês custarão cerca de US$960 milhões nas Olimpíadas de Tóquio
Fontes próximas aos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio informam que as medidas anti-coronavírus para os eventos devem custar cerca de 100 bilhões de ienes, ou mais de 960 milhões de dólares.
As fontes dizem que o comitê organizador já concluiu despesas adicionais que serão incorridas, devido ao adiamento dos Jogos, provavelmente serão de cerca de 1,9 bilhões de dólares.
1,9 bilhões de dólares serão necessários para renovar contratos de locais, para pagar custos de mão-de-obra e para cobrir outras despesas.
Portanto, todos os gastos adicionais combinados são estimados em cerca de 2,9 bilhões de dólares. O comitê manterá conversações com o governo central e o governo metropolitano de Tóquio para decidir como essas despesas serão compartilhadas.
Um painel liderado pelo governo central deverá decidir no início do próximo mês quais medidas antivírus serão tomadas para as Olimpíadas e Paraolímpicas. Os Jogos foram adiados para o próximo ano.
A estimativa de custo original para os Jogos era de cerca de 13 bilhões de dólares. Essa estimativa não incluía recursos para um fundo de reserva.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm