Japão não planeja novas usinas nucleares diz Suga
O Primeiro Ministro do Japão, Suga Yoshihide, descartou novas usinas nucleares ou novos reatores para o país neste momento, já que o país pretende reduzir a zero suas emissões de gases de efeito estufa até 2050.
Suga respondeu às perguntas do líder do Partido Democrático Constitucional, Edano Yukio, no Comitê de Orçamento da Câmara Baixa nesta quarta-feira (4).
Edano exortou a que se pusesse um fim precoce à dependência do Japão em relação à energia nuclear. Ele observou que muitas pessoas que foram forçadas a evacuar após o acidente de 2011 na usina nuclear de Fukushima Daiichi ainda não podem voltar para casa. Ele disse que é inconcebível construir uma nova usina nuclear.
Suga disse que declarou que o Japão se tornaria livre em carbono até 2050, apesar das diferenças de opinião dentro de seu Partido Liberal Democrático. Ele enfatizou que o governo não tem nenhum plano para construir nenhuma usina nuclear.
No mesmo comitê, o Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Kajiyama Hiroshi, disse que seu ministério continuará os esforços para melhorar a segurança, para que a energia nuclear continue sendo uma opção em 2050. Ele disse que os esforços incluirão o desenvolvimento de novas tecnologias, tais como reatores inovadores avançados.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm