Japão envia agente anti-narcóticos para Hong Kong
Segundo a NHK, o Japão alocou um agente de controle de narcóticos em Hong Kong para fortalecer a coleta de informações sobre tentativas de contrabando de drogas.
No ano passado, o Ministério da Saúde designou um funcionário do departamento de controle de narcóticos como cônsul, em um consulado geral de Hong Kong.
Acredita-se que Hong Kong sirva como um centro global para o tráfico de drogas. Mais de 10 países, incluindo os Estados Unidos e Austrália, estão no local como investigadores de drogas.
Funcionários do ministério dizem que esperam intensificar a cooperação com esses oficiais, bem como com as autoridades de Hong Kong, para obter as últimas informações sobre tentativas de contrabando de drogas ilegais para o Japão.
Acredita-se que quase todos os estimulantes e outras drogas ilegais que circulam no Japão tenham sido trazidos do exterior.
As autoridades japonesas de aplicação da lei descobriram grandes casos de contrabando nos últimos anos. Em 2019, prenderam ou tomaram outras medidas contra quase 600 pessoas, o maior número até hoje, por suspeita de envolvimento em tentativa de contrabando de drogas.
Mas os valores de rua das drogas permaneceram quase os mesmos, sugerindo que grandes quantidades escaparam da repressão.
Funcionários do Ministério planejam intensificar os esforços para coletar informações no exterior para reprimir os traficantes.
- Warren Buffett planeja aumentar investimentos em trading houses - 24 de fevereiro de 2025 9:02 am
- Zelensky diz que pode renunciar para alcançar paz na Ucrânia - 24 de fevereiro de 2025 8:46 am
- Nevasca intensa continua na costa do Mar do Japão - 24 de fevereiro de 2025 8:38 am