Hokkaido aumenta alerta do coronavírus chinês em meio a um ressurgimento
A prefeitura japonesa de Hokkaido, no norte do país, decidiu elevar seu alerta para o surto de coronavírus chinês em um ponto, até o nível 3, em uma escala de cinco.
A mudança ocorre depois que o governo da província elevou o alerta para o Nível 2 em outubro, em meio a um ressurgimento do número de novas infecções. O governo pediu aos residentes e empresas que cooperassem com as várias restrições.
Mas o número de novos casos na prefeitura continuou a aumentar e os indicadores, tais como leitos hospitalares disponíveis, pioraram ainda mais.
Membros da força-tarefa do coronavírus chinês da prefeitura concordaram em elevar o alerta para o nível 3 no sábado.
Durante cerca de três semanas, até 27 de novembro, os bares e clubes noturnos no distrito de entretenimento, Susukino, em Sapporo City, serão solicitados a fechar às 22 horas.
Lojas e restaurantes de karaokê no distrito serão convidados a parar de servir bebidas alcoólicas até as 22 horas.
A prefeitura também planeja pedir aos residentes e viajantes que se abstenham de ir a qualquer estabelecimento em Susukino que sirva álcool depois das 22h.
O governador de Hokkaido, Suzuki Naomichi, disse que é uma luta para proteger Susukino.
O governador disse que todos precisam se unir e mudar seu comportamento para derrotar o que ele chamou de inimigo invisível. Ele disse que é um momento crítico para conter o vírus, até o final deste mês.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm