Havaí flexibiliza restrições de viagem para o Japão
Turistas do Japão começaram a chegar ao Havaí depois que o estado americano flexibilizou as exigências de quarentena impostas para o coronavírus.
O Havaí disse que os viajantes que apresentassem negativos para COVID-19 em instituições aprovadas não são mais obrigados a se isolar por 14 dias.
O primeiro voo direto, desde que as novas normas entraram em vigor, chegou ao aeroporto de Honolulu nesta sexta-feira (6), vindo de Haneda, em Tóquio. Cerca de 60 passageiros passaram pela imigração.
Uma mulher que está estudando no Havaí disse que fez um teste em Tóquio na manhã de sua partida e recebeu os resultados pouco antes de embarcar. Ela disse que o procedimento ocorreu mais tranqüilo do que esperava.
Outra mulher, que tinha vindo ao encontro de sua tia, disse que estava ansiosa para conversar e relaxar junto com sua parente.
O Ministério da Saúde do Japão disse que os viajantes que retornam do Havaí ainda serão obrigados a se submeter aos testes de coronavírus. Eles também serão solicitados a ficar em casa ou em hotéis e outros locais designados durante duas semanas.
A oficial de turismo do Havaí, Mitsue Varley, disse que não se esperava que o número de passageiros de e para o Japão aumentasse acentuadamente devido aos requisitos de viagem de volta e ao número limitado de vôos. Ela disse que a recuperação do turismo no Havaí ocorrerá gradualmente.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am