15 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 11:35: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

França marca 5 anos dos ataques terroristas em Paris

As pessoas na França celebraram o quinto aniversário dos ataques terroristas de 2015 em Paris e arredores.

França marca 5 anos dos ataques terroristas em Paris

As pessoas na França celebraram o quinto aniversário dos ataques terroristas de 2015 em Paris e arredores.

Terroristas dos Estados islâmicos mataram 130 pessoas quando invadiram uma sala de concertos, restaurantes e outras instalações em 13 de novembro de 2015.

As vítimas foram lembradas nesta sexta-feira (13), em cerimônias organizadas pelo governo francês nos locais dos ataques.

O Primeiro Ministro, Jean Castex, depositou flores em um memorial e os nomes das vítimas foram lidos, seguidos por orações silenciosas.

O governo planeja apresentar um projeto de lei ao parlamento no próximo mês para reforçar as medidas contra os terroristas islâmicos. O projeto de lei proporá o monitoramento de grupos que operam instalações religiosas.

Os críticos afirmam que a medida destacaria injustamente os muçulmanos, cuja população na França está em vários milhões. Alguns dizem que não seria eficaz na prevenção de ataques terroristas.

Em meados de outubro, um homem de 18 anos de origem chechena matou um professor com uma faca, em um subúrbio de Paris. O professor havia mostrado a seus alunos caricaturas do Profeta Maomé em uma aula sobre liberdade de expressão. A polícia atirou e matou o agressor perto do local.

Cerca de duas semanas depois, três pessoas foram esfaqueadas até a morte em uma igreja em Nice, no sul da França.

As autoridades francesas detiveram um homem de 21 anos da Tunísia. Os investigadores acreditam que o suspeito foi inspirado por terroristas islâmicos.

Os promotores disseram nesta sexta-feira (13), que haviam encontrado uma foto no celular do suspeito, do homem que assassinou o professor.

Eles acreditam que o assassinato inspirou o suspeito a realizar seu ataque.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img