Flydubai iniciará voos diretos entre Tel Aviv e Dubai
A companhia aérea de baixo custo dos Emirados Árabes Unidos, Flydubai, informou nesta quarta-feira (4), que iniciaria voos diretos para Israel este mês, com serviços duas vezes por dia entre Dubai e Tel Aviv.
O anúncio ocorre após EAU concordarem em estabelecer laços formais com Israel, incluindo vôos diretos entre os dois países.
O Flydubai de Dubai operará 14 serviços semanais entre as capitais financeiras dos Emirados Árabes Unidos e de Israel a partir de 26 de novembro, informou em seu site.
As passagens para esses vôos estão à venda.
A Emirados de Dubai, a maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, venderão passagens do serviço Flydubai através de um acordo de compartilhamento de códigos entre as companhias, disse uma porta-voz da Emirates.
Os EAU e os cidadãos israelenses podem visitar o país um do outro sem solicitar um visto antes de viajar, como parte dos acordos recentemente assinados entre os dois países.
As companhias aéreas israelenses Israir e Arkia anunciaram pacotes para Dubai para vôos a partir de 9 de dezembro, mas dizem que ainda não receberam aprovação final.
A El Al Israel Airlines ELAL.TA, a maior companhia aérea do país, não anunciou vôos para EAU.
A indústria da aviação está passando por sua pior crise após a pandemia do coronavírus chinês este ano, que paralisou a maioria dos vôos.
A El AL e a Etihad Airways de Abu Dhabi operaram voos, recentemente, sendo as duas empresas que transportam as delegações oficiais.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm