Estudantes tailandeses protestam durante cerimonia de formatura
Alguns estudantes universitários na Tailândia organizaram um protesto em uma cerimônia de formatura com a presença do rei Maha Vajiralongkorn.
A Universidade Thammasat, em Bangkok, tem a reputação de produzir muitos políticos e especialistas legais. Mas também é conhecida como um foco de ativismo político. Muitos estudantes assumiram papéis de organização nos protestos em andamento exigindo a demissão do Primeiro Ministro, Prayut Chan-o-cha, e reformas na monarquia.
Os estudantes começaram a protestar mais de cinco horas antes da chegada do Rei ao campus no sábado (31). Alguns fingiam receber diplomas de notáveis críticos da monarquia. Outros distribuíram folhetos com um código QR que acessava um vídeo criticando a monarquia.
Um graduado, de 23 anos, que ajudou a organizar o protesto disse os estudantes estavam se manifestando como uma forma de exigir uma reforma, pacificamente, acrescentando que ele espera que a monarquia ouça os apelos para a mudança.
Protestos pró-democracia vêm ocorrendo em todo o país há semanas. Recentemente, grupos monarquistas também começaram a fazer manifestações.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am