China boicota lagostas da Austrália
Lagostas australianas estão enfrentando atrasos na alfândega chinesa em meio a relações estremecidas entre a China e a Austrália.
Os meios de comunicação australianos noticiaram, nesta segunda-feira (2), que lagostas estão encalhadas nos aeroportos chineses.
O ministro do comércio da Austrália, Simon Birmingham, disse que tem havido interrupções no comércio com a China. Birmingham pediu que as questões fossem resolvidas através de um diálogo apropriado.
Falando aos repórteres, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, enfatizou que os funcionários da alfândega chinesa realizam inspeções de acordo com a lei para garantir a segurança dos alimentos importados.
O porta-voz também disse que Pequim espera que a Austrália volte a normalizar a relação bilateral o mais rápido possível.
As relações entre os dois países esfriaram rapidamente depois que o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, sugeriu, em abri,l que um inquérito independente era necessário para identificar a origem do coronavírus chinês.
A China impôs restrições às importações de cevada e produtos de carne australianos. Pequim informou ter instruído as empresas chinesas a não comprarem carvão e algodão da Austrália.
- Começa temporada de influenza no Japão, alerta Ministério da Saúde - 9 de novembro de 2024 7:13 am
- Austrália planeja proibir redes sociais para menores de 16 anos - 9 de novembro de 2024 6:57 am
- Chefe militar de Mianmar se encontra com líderes da China e Tailândia - 9 de novembro de 2024 6:52 am