Áustria imporá segundo lockdown
A Áustria anunciou rigorosas restrições nacionais para enfrentar o rápido ressurgimento das infecções por coronavírus chinês.
O chanceler, Sebastian Kurz, disse em uma conferência de imprensa na noite de sábado (31), que um segundo bloqueio será imposto de terça-feira (3), até o final de novembro.
As medidas incluem o fechamento de cafés, restaurantes e bares, exceto as entregas a domicilio e as refeições-para-viagem. Os hotéis serão fechados, com exceção das viagens de negócios, e eventos e outras atividades de lazer serão proibidos.
As pessoas serão instruídas a ficar em casa entre 20h e 6h, a menos que tenham que ir ao trabalho ou caminhar por motivos de saúde.
Para compensar as perdas sofridas pelas restrições, Kurz disse que o governo fornecerá às empresas afetadas 80% de suas vendas relativas a novembro do ano passado.
O país da Europa Central impôs o primeiro bloqueio nacional em março, para conter a primeira onda do surto. Mas o número de infecções aumentou novamente, com a contagem diária excedendo 5.300 no sábado (31).
O governo diz que os leitos hospitalares para cuidados intensivos podem ficar sobrecarregados em meados de novembro, se as infecções continuarem a se espalhar no ritmo atual.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am