Abre o Centro de Teste PCR no Aeroporto de Narita
Um centro de testes PCR abriu no Aeroporto de Narita, perto de Tóquio, para passageiros que precisam de prova de um resultado negativo do teste de coronavírus chinês antes de viajar para o exterior.
O operador do Aeroporto de Narita disse que é a primeira instalação desse tipo em um aeroporto no Japão.
A operadora do aeroporto montou o centro com a Nippon Medical School Foundation e o apresentou para a mídia nesta segunda-feira (2).
A medida ocorre à medida que as restrições às viagens internacionais estão sendo gradualmente flexibilizadas, e espera-se que mais países e regiões solicitem tais resultados de testes.
O centro está aberto 24 horas por dia e pode realizar cerca de 700 testes PCR por dia. Cerca de 30 médicos e enfermeiros trabalharão no local, por turnos.
Os viajantes não precisarão marcar uma consulta para o teste. O centro diz que espera fornecer resultados certificados de testes em duas horas, ainda no final deste mês.
O Centro diz que tem 11 reservas para segunda-feira.
Um funcionário, de 45 anos, da empresa disse que o serviço será conveniente, pois as pessoas poderão obter resultados rápidos sem visitar um hospital.
Uma executiva da Nippon Medical School Foundation, Kumita Shinichiro, disse que o centro adicionará mais equipamentos se o número de testados aumentar.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am