2.6 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 3:20: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tufão Chan-hom está se aproximando do sudoeste do Japão

Autoridades meteorológicas dizem que o tufão Chan-hom se aproximará do sudoeste das ilhas japonesas nesta quinta-feira (8).

Tufão Chan-hom está se aproximando do sudoeste do Japão

Autoridades meteorológicas dizem que o tufão Chan-hom se aproximará do sudoeste das ilhas japonesas nesta quinta-feira (8).

A Agência Meteorológica disse que o Chan-hom estava se movendo para noroeste, a uma velocidade de cerca de 25 quilômetros por hora sobre as águas a 300 quilômetros a leste da ilha de Minami Daitojima às 18 horas de quarta-feira (7).

O tufão tinha uma pressão atmosférica central de 970 hectopascals. Estava com ventos máximos de 126 quilômetros por hora a 95 quilômetros de seu centro e rajadas de 180 quilômetros por hora.

A agência prevê que a tempestade possa se aproximar da região de Daitojima, na Prefeitura de Okinawa por volta do amanhecer da quinta-feira. Pode chegar perto da região de Amami da Prefeitura de Kagoshima e do Japão ocidental na sexta-feira.

Na quinta-feira, estão previstos ventos de 90 quilômetros por hora para a região de Amami, cerca de 83 quilômetros por hora podem soprar em Okinawa e no sul da região de Kyushu, 72 quilômetros por hora podem atingir a parte norte de Kyushu.

Prevêem-se rajadas máximas de 126 quilômetros por hora na região de Amami, na província de Okinawa e no sul da região de Kyushu, e ventos de 108 quilômetros por hora no norte da região de Kyushu.

Espera-se que as ondas atinjam 10 metros em Amami e sul de Kyushu, 8 metros na Prefeitura de Okinawa e 6 metros na região de Shikoku.

A agência também diz que 150 milímetros de chuva podem cair nas Ilhas Izu e 100 milímetros na Prefeitura de Okinawa e na região de Tokai nas 24 horas até quinta-feira à tarde.

Nas 24 horas até sexta-feira à noite, são esperados até 200 milímetros de chuva na região Tokai e nas ilhas Izu e até 150 milímetros para a região de Kinki.

Os funcionários da agência estão aconselhando as pessoas a ficarem atualizadas com relatórios meteorológicos e permanecerem em alerta para ventos fortes, altas ondas e deslizamentos de terra.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img