Trump acusa mídias sociais de tendenciosidade para Biden
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou no Twitter e no Facebook, acusando as plataformas de mídia social de favorecimento para seu rival democrata, Joe Biden, depois que eles restringiram o acesso a um artigo sobre Biden e seu filho.
O Presidente está tentando reavivar sua campanha para as eleições presidenciais de 3 de novembro com grandes comícios nos estados da Flórida e Geórgia, onde ele está envolvido em uma disputa acirrada com Biden.
Em um comício na Geórgia na sexta-feira (16), Trump criticou a decisão das plataformas de mídia social, no início desta semana, de impedir os usuários de compartilhar o artigo, uma atitude justificada pelas empresas ao dizer que o relatório continha alegações não verificadas.
Trump acusou a mídia e as grandes empresas de tecnologia de abusar de seu poder, acrescentando que ele não está apenas “concorrendo contra Biden e aquela família corrupta”, mas também “contra a mídia corrupta de esquerda”.
Do outro lado do país, no estado de Michigan, no meio-oeste do país, Biden usou um comício de campanha para martelar sua mensagem sobre cuidados de saúde.
Ele disse à multidão: “Quando eu for presidente, cuidarei de sua cobertura de saúde da mesma forma que cuidaria de minha própria família”.
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am
- EUA pressionam Japão por tarifas em carros e alimentos - 19 de abril de 2025 9:08 am